FREESKY: Transforme seu celular em um controle remoto universal de TV até Ar Condicionado

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL !!!

Transforme seu celular em um controle remoto universal de TV até Ar Condicionado

16:58 |


Esta matéria é para responder o questionamento feito ontem por um leitor  que perdeu o controle remoto da TV e queria uma opção para recuperar este controle remoto, de preferência que fosse um controle remoto universal para controlar além da tv também o decodificador de tv.
Optei por fazer uma matéria sobre o uso do smartphone como controle remoto para a TV, decodificador de satélite e até mesmo ar condicionado pois já fizemos aqui na matéria sobre um controle remoto universal, use nossa ferramenta de pesquisa para encontrar esta matéria.
O uso do smartphone como controle remoto universal vai depender do modelo de smartphone que você tem, pois nem todos os smartphones tem infravermelho, e para servir como controle remoto convencional o smartphone precisa ter infravermelho.
Algumas Smart TVs podem ser controladas através de conexão de rede Wifi e os aplicativos de controle remoto via rede geralmente são oferecidos pelos fabricantes destas TVs nas lojas de aplicativo para Android, IOS e Windows Phone.
Alguns celulares que tem infravermelho já vem com um aplicativo de controle remoto universal de fábrica, é o caso por exemplo, do smartphone que eu uso, o LG G3, que já vem com o aplicativo Quick Remote, aqui em casa eu uso ele para controlar uma TV LG, uma TV Semp e os decodificadores da GVT TV, e funciona bem.
Encontrar aplicativos de controle remoto que aproveitem o infravermelho do seu smartphone é bastante fácil, uma busca por Controle Remoto ou Remote Control na loja de aplicativos Google Play, por exemplo, vai retornar dezenas de aplicativos, o problema é que se você baixar um aplicativo que não seja compatível com o seu smartphone o seu controle remoto não vai funcionar.
Por isto na hora de buscar um aplicativo de controle remoto universal para o seu smartphone, é bom colocar o modelo ou a marca do celular para encontrar o aplicativo que é compatível com o seu smartphone.
Uma boa dica, se o aplicativo que você deseja baixar não estiver relatando que é compatível com o seu smartphone, é verificar se o aplicativo ou o desenvolvedor daquele aplicativo tem um site com maiores detalhes sobre este aplicativo.
Com um pouco de paciência você vai conseguir aplicativos para controlar via infravermelho praticamente todo tipo de aparelho que usa controle remoto, desde a TV, o decodificador de tv, o som de casa, som automotivo… até câmeras fotográficas DSLR até o aparelho de ar condicionado.
Muito prático não é mesmo?
Alguns smartphones com porta infravermelho são: Samsung Galaxy S5, Galaxy S4, LG G2, HTC One, Galaxy Note 3, Galaxy Note 3 Neo, Galaxy Mega 6.3, LG Pro 2, HTC One Max, Galaxy S4 Mini, Galaxy Note 8.0, Galaxy Note 10.1, Galaxy Note 10.1 2014 Edition, Galaxy Tab Pro 10.1, Galaxy Tab S 10.5 e 8.4, Galaxy Tab 3 10.1 e 8.0, LG G3, LG G Flex, LG G Pad, LG G2 Mini e Lite, Sony XPERIA Z versão japonesa, Sony Xperia ZL, Sony XPERIA Z1 apenas a versão japonesa e Sony XPERIA Z2 Tablet.
Claro que estes são apenas alguns exemplos e há outros modelos de smartphones com porta infravermelha.

0 comentários:

Postar um comentário

PESQUISE NESSE BLOG